Vamos lá falar | Signos

 O primeiro "Vamos lá falar" é sobre signos! Na verdade vou falar sobre o meu signo, que se percebe qual é pelo nome do blogue.

Nasci a 20 de Novembro de 1996, o penúltimo dia do signo de escorpião, as pessoas dizem que eu só podia ser escorpiana. Embora as pessoa o digam com uma conotação negativa eu levo como um elogio, porque afinal eu nasci no melhor signo do Zodíaco! Já no horóscopo chinês o meu signo é rato de fogo. Para quem não saber o calendário chinês é baseado nos ciclos da Lua, enquanto o calendário Ocidental (ou calendário gregoriano) é um calendário solar. Escorpião é o oitavo signo do Zodíaco, começa a 23 de Outubro e termina a 21 de Novembro, é um signo do elemento água e é regido por Plutão. O calendário solar está dividido em 12 signos e em 4 elementos (Terra, Ar, Fogo e Água). Deixando um pouco estes termos meio técnicos dito por entendidos no assunto vou falar do signo pelo meu ponto de vista, não sei mas talvez descubram algo que desconheciam dos nativos de escorpião.

 Pertencem ainda ao elemento água os signo de caranguejo e peixes, dos três o signo de escorpião é o mais "complicado". Afinal a maioria das pessoas associa um número infindável de coisas negativas ao signo, basicamente quando digo que sou escorpiana dizem logo que sou obcecada, possessiva, fria, rancorosa, entre outros. Acho que as pessoas fazem estas associações porque o signo de escorpião é um signo profundo, misterioso, intenso, magnético e os nativos tem personalidades muito fortes. No fundo nós, escorpiões, estamos constantemente em metamorfose, ou seja, estamos sempre em momentos de transformação e evolução. Os escorpianos precisam de ser sentir apaixonados por tudo para puder "sobreviver"  pois procuramos a paixão intensa pela vida. Os nativos de peixe também tem esta paixão pela vida mas de uma forma diferente dos escorpiões, pelo simples facto que os nativos de escorpião serem mais místicos - afinal é uma das características do próprio signo.
  Quando nos entregamos a alguém, mesmo a nível de amizade, nós esperamos ser retribuídos com a mesma entrega quando nos falham o nosso instinto é deixar de lado, talvez seja por isto que as pessoas acham os nativos de escorpião rancorosos. Um outro motivo para a conotação negativa, falando agora do lado vingativo, é o facto de "a melhor vingança é aquela ..."  que ninguém desconfia, ou seja, se enganarem um escorpião ele vai enganar-te e vocês nem vão desconfiar. 
 Apesar disto, fazemos amizade com muita facilidade e algumas duradouras. Se tem um amigo deste signo aconselho a conserva-lo, será uma amigo para a vida. Já se for um inimigo, cuidado!
  Sabem quando estão num local e entra uma pessoa que chama a atenção mesmo tentando passar despercebido? Com certeza é um nativo de escorpião. Esta chamada de atenção acontece simplesmente por os nativos deste signo serem diferentes de todos os outros, por carregarem inconscientemente um mistério com eles.  Por as pessoas acharem-nos misteriosos tentam de alguma forma descobrir o que pensamos e ou que escondemos.
   Falando um pouco de mim, mas penso que sejam igual para todos os nativos, não gosto de falsidade e dificilmente consigo manter uma farsa só se for necessário, no entanto  nota-se bem na minha cara quando gosto ou não de algo ou alguém.
    Sou uma pessoa muito observadora, tanto que "apanho coisas do ar" por assim dizer. O facto de os escorpiões serem muito observadores tem um lado bom, que captamos as coisas antes que haja uma uma intenção para tal, já o lado negativo é o facto de estarmos constantemente a analisar e tentar perceber o que nos rodeia que acabamos por não confiar em ninguém o que nos torna desconfiados até da própria sombra. 
  Dizem os entendidos na materia que uma das cores do signo é roxo ( e seus derivados) não sei se isto é realmente verdade mas que sou apaixonada por roxo (lilas, violeta, etc) é uma certeza absoluta. A cor das paredes do meu quarto são violeta, e tenho o tapete e a concha são roxos. Viva ao roxo!
 Dizem que os escorpianos são reservados ( confere no meu caso), enigmáticos, perspicaz e que são capazes de perceber detalhes da alma humana que os outros signos não conseguiriam. Pois bem, é apenas acho que nós nos guiamos pelo instinto, somos muito intuitivos e raramente estamos enganados se ouvirmos o nosso instinto.  
Sou uma pessoa impulsiva, teimosa, cabeça dura, leal, impaciente (não acreditem quando dizem que os escorpianos são pacientes sou a prova viva que não o somos!),tenho uma excelente memória, sou pragmática embora seja de um signo que vive de sentimentos, desconfiada, obstinada, bastante intuitiva, curiosa pela morte, pela vida, pelo o sobrenatural, sobre o lado misterioso das coisas, pelo ser humano. Sei que esta curiosidade pode não estar relacionada com os signos mas o signo de escorpião é um signo muito curioso pela morte e pelo lado misterioso da vida. 
Para terminar, costuma dizer que os nativos de escorpião tem olhares penetrantes, capazes de invadir o corpo e a alma de quem está presente. Honestamente não sei se é verdade, eu acho que os olhos são o espelho da alma mas não sei se o meu olhar tem esse poder. Se conhecerem alguém deste signo e identificarem esta característica deixem nos comentários para eu própria ter uma noção.
Gostava de saber se vocês acreditam em signos e até que ponto o signo interfere na vossa vida.
Deixem também nos comentários qual é o vosso signo.
 Vou deixar aqui o link : horóscopo chinês, caso queiram saber qual é o vosso signo no calendário chinês.

Não se esqueçam de seguir o instagram do blog  (@aescorpiana), publico fotografias tiradas e editadas por mim.


Comentários