Black Panther

Não sou uma fiel fã de Marvel mas na sexta-feira fui com umas amigas ver o filme Black Panther, e adorei o filme!
Na minha opinião, a essência da maioria dos personagens permanece inalterada. Em geral, exceto por alguns casos, a caracterização das personagens estão muito boas. 
 A nível cultural, e esta é a minha opinião, acho que fizeram um bom trabalho recriando as diferentes tribos e identidades africanas, como também certas partes da cultura. Outro aspecto que gostei é a forma como as personagens femininas é transmitida para o publico. Pois a representação dessas personagens mostra-as como pessoas independentes e fortes. Fazendo um pouco de spolier sem desvendar muito existe uma cena a dada altura do filme onde a Okoye aponta o pescoço do noivo com a uma lança, deixando bastante claro que a relação deles que não define as suas escolhas, mas sim os seus valores, seu trabalho e sua própria força.
   Também gostei dos efeitos especiais do filme, da forma como a história se desenrola. Adoro o facto de a Nakia ser humanitária, de se preocupar pelos outros e ter saído do seu próprio pais pela exercer a sua vocação.  
Tal como já referir no inicio gostei bastante do filme e como tal recomendo a todos que o vejam.  
Vou deixar o link do trailer, deem uma vista de olhos :  Black Panther trailer.
Caso já o tenham visto deixem um comentário aqui ou na publicação que fiz no instagram com a vossa opinião.
Bom resto de domingo!

Comentários