Biblioteca Pessoal | O diário da nossa paixão

O DIÁRIO DA NOSSA PAIXÃO -  Sparks , Nicholas



Confesso que já li este livro duas vezes,é o livro mais conhecido do autor. Foi o primeiro livro do autor que li, nesta rubrica já apresentei  CORAÇÕES EM SILÊNCIO , do mesmo autor. 
Estive sempre muito reticente em abordar este livro nesta rubrica, porque é bastante conhecido e depois decidi dar a conhecer outros autores.  Mas sendo um dos meus livros favoritos, não resisti e decidi coloca-lo na rubrica. (Este ano vou tentar escrever mais nesta rubrica, prometo!)
Este livro, como outros do mesmo autor, foi adaptado para filme, em 2004 estreou o filme "The Notebook". Já terão visto, não?
Aconselho a leitura do mesmo, porém sou suspeita como referi no inicio já o li duas vezes. 

Pequeno resumo:
O narrador, Noah de 80 anos, reflecte sobre o percurso atribulado da sua vida e sobre a sua história de amor com Allie. Encontra-se a viver num lar, e sente que a vida está a escapar. Vive na expectativa de que a sua esposa que sofre de Alzheimer em estado muito avançado, recupere e o reconheça, por isso todos os dias conta-lhe a história de amor deles. História que está religiosamente escrita num livro de apontamentos escrito pelos dois antes da doença estar tão avançada.           

Comentários

Enviar um comentário